Reunião

Muitas pessoas acreditam que criar sites é uma tarefa difícil de fazer. Mas não é. Com as dicas certas, você é capaz de criar um site incrível e que impacte diretamente os seus lucros. Por isso, preparamos este artigo. Abaixo você confere 17 dicas para realizar esse processo.

Boa leitura!

“O primeiro passo para criar sites é determinar qual será o seu tipo”

Você não precisa de rios de dinheiro para criar um site bom. O primeiro passo é determinar qual será o seu tipo. Ao contrário do que muitos pensam, nem todos os sites são iguais. E para definir esse tipo é preciso que você defina seus objetivos.

Clientes
Reunião de briefing com o cliente

Você pode escolher um site institucional, uma loja online, um blog, uma mídia social. Mas, para saber qual o melhor canal para o seu negócio, é preciso que você conheça também o seu cliente. Caso contrário, tudo pode dar errado.

“Entenda o seu mercado ”

O segundo passo para criar sites é entender o seu mercado. Para isso, é preciso que você faça uma boa pesquisa para definir o seu público-alvo e qual o tipo de conteúdo pelos quais eles se interessam. Uma boa dica para fazer isso é por meio das palavras-chaves que são importantes para o seu site.

“Use um bom layout”

O layout é a estrutura do seu site que você irá apresentar para seus clientes e para seus potenciais clientes. É fundamental que você conheça as funcionalidades do seu site e o layout.
Se você quiser, você pode criar um personalizado e todo do zero. Porém, sairia bem mais caro. Abaixo você confere algumas características de um bom layout:

  • É simples, mas moderno;
  • Tem um Menu de fácil acesso em qualquer tipo de versão;
  • É equilibrado em opções de inserção de imagens, textos e vídeos;
  • Tem uma versão Mobile fácil de usar;
  • Tem opção se inserção de galerias personalizadas para destacar conteúdos visuais;
  • Tem um layout adequado de Blog ao negócio da sua empresa.Lembre-se: quanto mais atrativo for o seu layout, mais segurança o seu site passará para o seu cliente.

“Crie seu site na plataforma WordPress”

Hoje em dia o WordPress é a melhor plataforma para criação de sites. Além disso, ela também é perfeita para quem quer um blog ou um site mais profissional. Por meio dele você consegue gerenciar seus conteúdos sem precisar ser um expert em HTML ou PHP.
Só para você ter uma ideia, mais de 70 milhões de sites em todo o mundo usam o WordPress. E o melhor: ele está sempre sendo atualizado.

“Tenha um design de qualidade ”

Muitos empresários ou empreendedores não se preocupam com o visual do seu site. E assim como o conteúdo, ele também é bem importante. Afinal, é por meio do design que você ganhará credibilidade e, consequentemente, vendas.

No WordPress existem vários temas gratuitos disponíveis para os diversos tipos de negócio. Você pode começar com um tema gratuito, mas o ideal é que você trabalhe com um tema profissional.

“Trabalhe o conteúdo do seu site”

Essa é outra dica fundamental se você quiser criar sites de sucesso. Não adianta apenas ter um site lindo, amigável e com um layout perfeito. O seu cliente quer se sentir bem acessando o seu site, mas ele também quer receber algo relevante.

E quando falamos “algo”, estamos nos referindo ao conteúdo. Se o conteúdo do seu site não for relevante, certamente ele não passará muito tempo na sua página. E ainda corre o risco de ele nunca mais voltar.

Lembre-se: atualmente, os clientes não querem apenas comprar. Eles querem passar por uma boa experiência. E você vai conseguir isso por meio do seu conteúdo de qualidade e que engaje o seu público.

“Crie o conteúdo das páginas com antecedência”

Você não vai querer que o seu cliente entre no seu site e veja apenas uma página ou um artigo, não é mesmo? Por isso, quando criar o seu site, se programe para colocar no ar cerca de 20 artigos de uma só vez.

Assim o seu visitante passará mais tempo navegando pelo seu site, com chances maiores de você vender o que você quer. Caso você tenha uma loja virtual, não deixe de colocar a descrição dos seus produtos e títulos nas suas páginas.

“Tenha um site vendedor”

Lembre-se que o seu site é a sua maior ferramenta de vendas. Abaixo segue algumas dicas para ter um site que converta seus visitantes:

  • O foco não é você, o foco é seu usuário;
  • Crie uma navegação fácil, um site organizado é melhor aceito pelos usuários;
  • Use imagens nas suas páginas, é importante associar o conteúdo visual com o texto. Chama mais atenção para os leitores;
  • Nas suas chamadas, deixe claro o que o usuário deve fazer;
  • Não fale das características dos produtos. Fale dos benefícios que ele trará para o usuário. As pessoas compram pela emoção e não pela razão. Lembre-se disso.

“Trabalhe com e-mail marketing ”

Você pode automatizar o seu trabalho com a ajuda do e-mail marketing. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o e-mail marketing ainda é uma ferramenta que deve ser usada pelos empresários para atrair o seu público.

Mais uma vez: é importante que o conteúdo do e-mail seja de qualidade e que o assunto seja atrativo. Caso contrário, o seu cliente não vai abrir o e-mail. Além disso, nada de usar listas falsas.

Use o seu site para captar novos leads para o e-mail marketing. Da mesma forma, use o e-mail marketing com os clientes existentes para divulgar novidades no seu site.

“Promova o seu site todos os dias”

Depois de criar o site, é preciso que você o promova todos os dias. Você pode fazer isso por meio das redes sociais, fazendo parcerias com outros sites ou implementando estratégias de SEO.

Espero que você tenha entendido como criar sites. Agora é com você! Siga nossas dicas e, em breve, você terá criado um site de sucesso para os seus clientes.

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