Pessoas olhando um blog

Existem muitas postagens na internet e por conta disso, muitas pessoas duvidam se ter um blog é realmente uma boa ideia. A dúvida é comum, principalmente para as pessoas que estão iniciando no marketing digital e que querem mais visibilidade para o seu negócio.

Se a sua dúvida era apenas essa, então, aqui vai a nossa sugestão: um blog é fundamental para o seu negócio. Justamente pelo o que dizemos anteriormente, um blog dará mais visibilidade para o seu negócio. Mas não é apenas isso.

Abaixo listamos alguns motivos para convencer você da importância de ter um blog. Continue acompanhando para saber mais e boa leitura!

“Um blog dá mais visibilidade para a sua empresa “

Vamos começar pelo o que já estávamos falando na introdução deste artigo. Um blog vai dá mais visibilidade para a sua empresa. Porém, quando você for criar um blog é preciso que você pense em como vai divulgá-lo.

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quando você for criar um blog é preciso que você pense em como vai divulgá-lo

Você pode fazer essa divulgação por meio de anúncios no Google, nas redes sociais, e-mail marketing, por exemplo. Dessa forma, quando seus potenciais clientes virem os seus artigos, vão querer saber mais sobre o seu negócio.

E o melhor de tudo isso é com relação a entrega. Você não estará sendo visto apenas pelo seu site ou blog. Você estará sendo visto e reconhecido por estar entregando algo de valor para seus clientes. Por oferecer algo útil e que agregue para eles.

Porém, vale ressaltar que não é apenas ter um blog. É preciso ter um blog de qualidade. Os artigos precisam estar bem escritos e ter um conteúdo relevante, que apresente uma solução para seus clientes. Dessa forma, eles terão confiança na sua marca.

“Um blog ajuda você a ser encontrado mais facilmente no Google ”

Quando você publica conteúdo com frequência, fica mais fácil ter páginas indexadas no Google. Fora isso, também aumenta a chance de outros sites colocarem links para o seu site. Isso ajuda a melhorar o seu posicionamento no Google e a receber visitas orgânicas.

“Para o início de um projeto, um blog tem um baixo custo”

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Existem várias plataformas gratuitas, como o WordPress que você pode usar de forma fácil e bem intuitiva

Caso você não tenha muito para iniciar um blog, não se preocupe. Não é preciso de muito no início. Existem várias plataformas gratuitas, como o WordPress que você pode usar de forma fácil e bem intuitiva.

 

Caso você mesmo resolva produzir o seu próprio conteúdo, você não irá ter gastos com um redator, por exemplo. Além disso, você pode fazer a divulgação gratuitamente, por meio das redes sociais.

Porém, caso você tenha um dinheirinho para investir no seu blog, você pode usá-lo para impulsionar os seus posts. Isso fará com que aumente o alcance do seu público, dando ainda mais visibilidade para o seu blog.

“Um blog é interativo e dinâmico ”

A grande parte dos blogs permite que o usuário deixe um comentário após terminar de ler o post. Isso permite que eles interajam com a sua página, criando um relacionamento com seus clientes.

Fora isso, o blog também é bem dinâmico, afinal, as atualizações são constantes, sempre com algum conteúdo novo. Isso permite que as pessoas visitem o seu blog com frequência, atrás de novidades.

“Aumento de clientes e seguidores”

Certamente, esse é um dos motivos que vai convencer você a fazer um blog agora mesmo. Se a sua empresa ganha mais visibilidade, consequentemente, ela ganha também mais clientes e seguidores.

Isso ocorre porque as pessoas que acessam o seu blog, estão interessadas justamente no conteúdo que você oferece. Por exemplo, se você soluciona algum problema do cliente por meio de um conteúdo, ele se sente grato e feliz.

Isso gera um relacionamento maior e também mais confiança, aumentando as chances de você fidelizar o seu cliente. Afinal, ele terá a sua marca em mente quando precisar de algum dos seus produtos ou serviços.

“Os resultados são permanentes ”

Diferente de um programa de TV, um banner, um outdoor ou um panfleto, o blog é algo permanente. E isso vale principalmente para caso você criar artigos atemporais, isto é, que podem ser lidos em qualquer época do ano.

Por conta disso, sempre haverá novos clientes vendo os seus conteúdos e procurando mais informações no seu blog. Isso fará com que você sempre apareça nos motores de busca, criando autoridade na internet.

“Melhora o relacionamento com o seu público ”

Por fim, mas não menos importante, um blog permite que você melhore o relacionamento com o seu público. Como já foi falado anteriormente, um blog permite que você fidelize os seus clientes. E esse, certamente, é o seu propósito principal.

Quando os clientes acompanham o conteúdo do seu blog, sua empresa fica na mente deles. E quando eles precisarem comprar, será em você que irão pensar. Isso vale também para caso eles precisem indicar o seu produto ou serviço para algum conhecido ou amigo.

Com informações de valor sempre atualizadas no seu blog, há grandes chances de você alcançar níveis inimagináveis na internet.

Espero que você tenha entendido porque é importante o seu site ter um blog. Agora é com você! Coloque em prática o que foi dito neste artigo para alcançar o sucesso que você tanto deseja.

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